domingo, 28 de fevereiro de 2010

Todas as atenções viradas para Alvalade.


Goleada do Benfica em Matosinhos e vitória suada do Sp.Braga ante o Olhanense; triunfo do Vitória de Guimarães em Leiria que deu aos minhotos o 4º lugar provisório. Estes são os ingredientes principais que mais apimentam o clássico da noite deste Sábado. Às 20h15 de hoje, entrarão em campo estes dois emblemas que, hoje, vivem em busca de objectivos diferentes. O FCPorto persegue o Benfica e o Braga ainda na esperança de chegar ao mais alto lugar do pódio, enquanto que a equipa de Carlos Carvalhal tentará recuperar o quarto posto perdido na noite de 6ª feira para os vimaranenses.
O Sporting vem de um jogo que moralizou toda a equipa, todos os adeptos, falo obviamente da vitória esclarecedora por 3-0 na passada quinta-feira frente ao Everton. Muitos analistas dizem que o Sporting já deu o pontapé na crise, mas veremos o que os comandados de Carvalhal farão frente a um FCPorto que vem de uma goleada convincente por 5-2 em casa, perante o Sporting de Braga.
Quanto à actualidade leonina, destaque para Costinha, o antigo jogador da selecção nacional e campeão europeu pelo FCPorto, que assumiu o cargo de director leonino para o futebol profissional. De resto, sabe-se que o montenegrino Simon Vukcevic não faz parte das contas de Carvalhal para este encontro, por opção técnica, tal como o recente reforço Sinama-Pongolle que ainda não está a 100%. A novidade em relação à convocatória do último jogo, para a Liga Europa, é a entrada de João Pereira.
Na conferência de imprensa, o treinador do Sporting recusou assumir o favoritismo, pois "nestes jogos há sempre 50% para cada lado". Carvalhal disse que a vitória sobre o Everton veio trazer um novo "élan, outra motivação" e em relação à goleada infrigida no jogo da Taça de Portugal frente ao FCPorto, é perentório ao dizer que "não vamos cometer os mesmos erros cometidos no jogo da Taça", onde faltou "agressividade".
Do lado do tetra-campeão nacional, Jesualdo Ferreira não pode contar com Fernando, que se lesionou no passado fim-de-semana, na partida com o Sporting Braga. Por opção, ficam de fora Beto e Maicon e entram Nuno e Nuno André Coelho. Dizer ainda que para o lugar do titularíssimo Fernando vai entrar Tomás Costa, ele que nunca perdeu nenhum jogo com o Sporting... Quanto à conferência de imprensa de antevisão de Jesualdo Ferreira, esta não aconteceu devido à habitual presença de um jornal desportivo com o qual o FCPorto mantém um "braço de ferro".
Não se prevê casa cheia em Alvalade, as entidades oficiais apontam para uma casa a rondar os 35 mil espectadores. Mas nem por isso este encontro deixa de ter o estatuto de jogo de "alto risco". Como tal, estão destacados para o encontro 500 agêntes da PSP e 400 assistentes de recinto desportivo.
Quanto à equipa de arbitragem nomeada para este encontro, João Ferreira de Setúbal foi o juiz apontado por Vítor Pereira. Os assistentes serão Luís Ramos e Nuno Roque, enquanto João Capela assumirá as funções de 4º árbitro. João Pinto, um dos treinadores adjuntos do FCPorto disse, em declarações à Antena1, que a "incompetência já nem é dos árbitros. É de quem os nomeia", dirigindo as suas críticas ao Presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira.
Esperemos que este seja um bom espectáculo de futebol, sem grandes polémicas e que o mau tempo não seja obstáculo às prestações das 3 equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário